terça-feira, 30 de abril de 2013

UM FONDUE

Conforme prometido, hoje trago as fotos do fondue que minha filha fez na casa dela, no sábado a noite. Tudo feito no maior capricho por ela e pelo meu genro:









Ela fez fondue de carne, queijo e chocolate...porém o de chocolate eu acabei esquecendo de tirar as fotos... que peninha!!! é que estava tão gostoso que depois que sentei para comer esqueci completamente de tirar mais fotos.

O de queijo, compramos pronto e minha filha só acrescentou um pouco de creme de leite - acompanha os pãezinhos em cubinhos.

O de carne, compramos file de carne, cortamos em cubinhos - acompanha molho de mostarda, catchup, alho, de pimenta, barbecue, shoyo.

O de chocolate, que foi de sobremesa, minha filha pegou uma barra de chocolate e derreteu na panela com um pouco de creme de leite... ficou delicioso...para acompanhar tinha morango, uva e banana.

Tudo estava delicioso e a mesa super charmosa.

beijos

GIOVANA






sexta-feira, 26 de abril de 2013

O QUE COMER NUMA SEXTA FEIRA A NOITE?

Hoje é sexta feira!!!! Que tal trocar o jantar de hoje por um gostoso encontro com cervejas e alguns belisquetes? 

Você compra algumas cervejas,  faz uns belisquetes, convida uns amigos ou irmãos ou quem você queria, monta uma mesa simples e começa a festinha...

É mais uma ideia para confraternizar com pessoas queridas em casa.

No meu caso eu servi: pão italiano, tirinhas de carne acebolada, cubos de mortadela, mix de nozes/castanha de caju/amendoa/uva passa, queijo brie, geleia de pimenta, azeitonas pretas portuguesa, rolinhos de presunto e tomatinhos cereja. E para beber algumas cervejinhas.









Vocês podem criar, inventar...o importante é criar um ambiente gostosinho, com comes e bebes e pessoas queridas!!!

Segunda feira vou trazer para vocês uma mesa de fondue que minha filha fará no sábado a noite...uma dica que tem tudo a ver com o friozinho que tem feito a noite aqui por São Paulo.

Tenham um bom final de semana !!!

Obrigada por vir me visitar.

Beijos

GIOVANA

quarta-feira, 24 de abril de 2013

LASANHA DE PÃO + MESA

Ontem quem fez o jantar em casa foi o maridão, e ele fez uns dos pratos que mais gosto, a Lasanha de Pão, que é especialidade dele!!!

Gente, é um dos pratos que eu mais gosto de comer porque é uma delícia...

É um prato prático, saboroso, bonito e fácil de fazer, além de ser uma excelente idéia para um lanche, para susbstituir uma refeição  ou para ser utilizando em um brunch.

É claro que vou passar a receita para vocês!!!Vão por mim, façam e depois me contem se não é tudo isso mesmo.


Lasanha de Pão:

Ingredientes:

A quantidade dos ingredientes abaixo é adequada para um pirex de tamanho 24 X 24 cm e serve de 2 a 3 pessoas:

* 1 pacote de pão de forma sem a casca
* 1 pote de requeijão
* 350 gramas de fatias de mussarela
* 1 caixinha de molho de tomate peneirado 
* 1 saquinho de queijo parmesão ralado 
* margarina para untar

Modo de preparo:

Se o pão de forma estiver com a casca, retire-a.
Untar com margarina um pirex que possa ir ao forno.
Fazer uma camada de pão de forma cobrindo todo o fundo do pirex, passar o requeijão em cima do pão de forma, colocar fatias de mussarela, passar o molho de tomate e salpicar queijo parmesão ralado. Repetir mais 2 vezes o procedimento acima. Levar ao forno médio, já pre-aquecido por mais ou menos uns 15/20 minutos. Cuidado para não deixar tempo demais e queimar por baixo.

Hum...mesmo tendo comido ontem, me deu água na boca de passar a receita!!!

E o nosso jantar ficou assim:





E os créditos do jantar de ontem, foram para o maridão.

Obrigada por virem me visitar!!!

Beijos

GIOVANA



terça-feira, 23 de abril de 2013

UM JANTAR NA CASA DE MINHA MÃE

Bom dia!!!!

Semana passada minha mãe e minha tia iam receber em sua casa, para um jantar, uns amigos delas que vieram do sul.

Minha mãe e minha tia  me convidaram para no dia do jantar ir até a casa dela para ajudá-las a arrumar a mesa do jantar.

Com muito orgulho, no dia do jantar, cheguei na casa de minha mãe bem antes do horário marcado para as visitas chegarem.

Dei uma examinada nos pratos, copos, talheres, guardanapos, toalha e etc...que minha mãe havia separado para usar.

Minha irmã Adriana também foi até a casa de minha mãe/tia, e a mesa que nós duas preparamos para o jantar ficou assim:



Usamos uma toalha vinho, pratos brancos oitavados, guardanapos de tecidos brancos e porta guardanapo prateado. Não usamos taças  porque as visitas não bebiam vinho, então foi servido suco durante o jantar.




Iria ser servido umas bebidinhas e uns belisquetes antes do jantar e então fiz uma mesinha de petiscos junto a sala de estar:




Não fiquei para o jantar, mas fiquei sabendo no outro dia, que foi um sucesso.

Beijos

GIOVANA






segunda-feira, 22 de abril de 2013

JANTARZINHO VERMELHO

Bom dia!!!! Como foram de fim de semana? O meu graças a Deus foi tudo muito bom!

Hoje vou mostrar para vocês um jantarzinho que fiz para meu marido, minha filha e meu genro no sábado a noite. Comidinha simplesinha e basiquinha, mas feita com muito amor por mim.

Usei apenas tons vermelho para compor a mesa, ou seja, o jogo americano, as louças e os guardanapos, tudo em vermelho.Achei que o vermelho ficou bem destacado com a madeira da mesa.

Não usei copos coloridos porque achei que ia pesar na composição da mesa pois vermelho já é bem chamativo e o tampo da mesa que é de madeira, poderiam gerar um cansaço visual, então optei em usar umas taças que ganhei da minha cunhada Andreia e achei que a composição da mesa ficou bonita. Os pratos eu ganhei da minha filha.





Ficou bem bonita a mesa não acham?

Sabe, a gente tem que usar toda a nossa criatividade aliada a vontade de fazer bonito... eu por exemplo "me viro nos 30" toda vez que vou organizar um jantarzinho, almoço, festinha, happy hour, seja lá o que for, e seja para quem for, quero fazer tudo bonitinho, charmosinho; cada um tem seu jeito de demonstrar a alegria em receber pessoas em casa, e essa é a minha forma de demonstrar a minha satisfação em ser a anfitriã da vez.

Mas tenho que me virar com as coisas que tenho em casa, ou seja, com meus próprios copos, taças, louças, pratos, toalhas, talheres e etc...e não é que com boa vontade e criatividade dá certo!!!

Servi uma comidinha básica, ou seja, comida que sei que minha filha e meu genro gostam: caldo de legumes de entrada, arroz, feijão e frango assado com batatas, pois quando recebemos pessoas em casa, temos que adequar o cardápio ao gosto dos convidados:


O caldo de legumes é bem simples de fazer e fica uma excelente e saborosa entrada: é só cozinhar os legumes ( batata, cenoura, chuchu, mandioquinha) já com os tempero e depois bater tudo no liquidificador e no final acrescentar azeite; a consistência depende do gosto, basta colocar mais ou menos caldo do cozimento ao bater no liquidificador.

O frango assado, aprendi um jeito muito simples de temperar com minha mãe, basta comprar o frango inteiro, dar uma limpadinha, passar margarina por fora e acrescentar dentro do frango: uma cebola inteira, uma colher de margarina e uma colher de sal e colocar para assar no forno. simples não?!!

Beijinhos

GIOVANA





sexta-feira, 19 de abril de 2013

MINI CACHORRO QUENTE

Olá!!!!!!

Me desculpem por não ter postado ontem, é que me compliquei bastante com várias coisinhas que tinha para fazer...

Hoje vou trazer para vocês uma idéia basiquinha e simples para o lanchinho da noite.

Uma boa idéia para quando a gente tá com preguicinha de ir para cozinha é fazer um lanche e quer coisa melhor do que um mini cachorro quente?

Eu adoro...é simples, prático e gostoso e também é uma ideia para servir quando vamos receber apenas com belisquetes.


Eu faço o mini cachorro quente assim:

Primeiro cozinho a salsicha cortadas ao meio em água e reservo.

Numa panela em fogo médio coloco azeite e cebola cortada a julienne ( veja abaixo como cortar cebola a julienne):

                                          Retirado do site: www.consul.com.br

Acrescento junto com o azeite a cebola, alho picado e pimentão vermelho também cortado a julienne. Acrescento um pouco de sal, 1 colher de sopa de mostarda, pimenta vermelha  e um pouquinho de cominho em pó. Assim que a mistura murchar, acrescento uma lata de molho de tomate peneirado e as salsichas escorridas. Deixo no fogo com a panela tampada por uns 15 minutos e tá pronto. Não esqueçam de comprar mini pão francês.

Eu adoro!!!! E também não deixa de ser uma boa pedida para servir para seus convidados numa mesa onde só vai ser servido  belisquetes ( queijos, salgadinhos, pães, pates, mini sanduiches, canapés  e etc)

Beijos

GIOVANA

quarta-feira, 17 de abril de 2013

ARRANJOS COM FLORES ARTIFICIAIS

Arranjo de flor vem a ser um elemento muito importante na decoração de casa, pois além de decorar, ainda traz graça e delicadeza nos ambientes que se encontram.

Quem foi que disse que um arranjo floral tem que ser feito com flor natural????

Um arranjo de flores pode ser muito bem feito com flores artificiais.  

E ainda tem-se uma bela vantagem: Dura Muito tempo!!!

Na minha casa de campo eu tenho vários arranjos de flores espalhados por todos os cômodos, todos feitos por mim mesma e vejam como podem ter charme e elegância, independendo do tamanho ou espécie:













Então fica aí a dica para vocês enfeitarem suas casinhas com arranjos feitos com flores artificiais.

Gostaram das idéias??

Beijos

GIOVANA












terça-feira, 16 de abril de 2013

MESA DE CHÁ DA TARDE

Conforme prometido ontem, hoje postarei as fotos da mesa de chá que servi em casa para alguns amigos que gosto demais: Claudia, Silvio, Aninha e Gustavo. Pena que minha filha não pode comparecer...

Usei uma toalha creme adamascada, e as louças vermelhas:


Servi grissinis, patê de cebola, patê de ricota, patê de presunto e   geleia de pêssego e para beber: café, leite, chocolate, chá de maçã e suco de caqui que colhi no meu pomar. 




Para comer tinha também pãezinhos de batata, mini croissant, mini pãezinhos de queijo, meu bolo sem cobertura, que passei a receita ontem, suspiros e o bolo de chocolate da Ana Flavia, que está logo abaixo.







E o bolo de chocolate, que estava delicioso feito pela Ana Flavia, uma menina de 11 aninhos e que é uma graça!!!


E assim ficou o visual geral da mesa:


E o chá da tarde foi muito bom, comemos e conversamos bastante.

beijos

GIOVANA