segunda-feira, 18 de agosto de 2014

O PRIMEIRO JANTAR : CASA DA CARLA !!! " REMAKE" DO JOGO DE PANELA DA ANA MARIA BRAGA

Olá para todos ;-)  !!!!

Eu, Adriana, Carla e agora também Jana, estamos fazendo uma brincadeira entre nós.

A brincadeira é a seguinte: um tipo de "remake" do jogo de panelas da Ana Maria Braga, onde uma vez por mês, uma das "moçoilas" é a anfitriã da vez, onde deve-se escolher o tema do jantar que deve conter entrada, prato principal e sobremesa e se possível a decoração da mesa, regada ao sigilo do que vai ser oferecido pela anfitriã...só sabemos o que será servido no dia!

A brincadeira entre nós tá dando o que falar...gerando até certo "nervosismo bom"  e "ansiedade gostosa" entre as participantes, isto porque todas querem agradar e fazer bonito!!!

Mas é só uma brincadeira, não vale nota, um pretexto para nos reunirmos.

E o primeiro jantar foi na casa da Carlinha, onde o tema escolhido foi :  A BAHIA!!!!!!!!!! Super acertado o tema escolhido, pois a Carlinha é de Salvador/BA e ninguém melhor que ela para nos prestigiar com este tema.

A decoração da mesa ficou linda, tudo muitíssimo bem arrumado e um charme irreverente. 

De petisco Carla nos serviu: abará com vatapá, e queijo coalho gralhado com melaço de cana e/ou orégano. ( eu nunca havia comido e amei!!)

De entrada foi servido : Casquinha de siri com coco e farofa, exatamente como é servida na Bahia, conforme nos explicou a Carla.

De prato principal: arroz branco com bobó com carne de fumeiro (fumeiro é um tipo de carne de porco defumada e deliciosa que só tem lá na Bahia).

De sobremesa : uma deliciosa cocada de forno com maracujá e parmesão.

Resumindo: A Carla arrasou em seu jantar!!! Ela deu o melhor de si mesma e o resultado foi delicioso e todos nós praticamente entrávamos em êxtase com cada prato que nos era servido pela anfitriã Carla!!!

Olhem as fotos:

Decoração da mesa com os petiscos:


No canto direito temos o queijo coalho com os potinhos de melaço de cana e orégano, bem como a grelha para grelhar o queijo!!!






Abaixo, o abará ( embrulhado na folha de bananeira) e o vatapá: Amei! Tinha também uma mini frigideirinha com molho de pimenta picante e um molho vinagrete. Detalhe para os palitinhos com pimenta a direita:


Um mimo para os convidados ao entrar no banheiro: flores naturais em um lindo vaso de vidro!!!

A entrada:  Casquinha de siri com coco e farofa!! divina!!


O prato principal: arroz branco com bobó de carne de fumeiro!! Nunca havia comido e posso garantir que é muuuuuuito bom mesmo!


A sobremesa : uma deliciosa cocada de forno com maracujá e parmesão.



Carlinha, a sua noite " Bahia" foi deliciosa, estava tudo lindo, delicioso e um clima extremamente gostoso!!! Valeu!!!

Estou amando nossa brincadeira!!!!!

Foi tudo tão gostoso, que até os maridos quiseram entrar na brincadeira, pois após terminar o circuitos de jantares das mulheres, haverá também os oferecidos pelos homens!!!  Rs Rs Rs!!!

Agora, o próximo jantar será o da Adriana!!! Vamos aguardar!!!

beijos com carinho
GIOVANA








3 comentários:

  1. A ideia dos jantares temáticos é muito legal.Uma brincadeira gostosa como os pratos apresentados. gostei muito da ideia, parabéns. um abraço, edi.

    ResponderExcluir
  2. Estava td delicioso!!!Lindo com muito bom gosto!!!Parabéns Carlinha!!!Parabéns Giovana pela postagem maravilhosa, como sempre vc consegue captar os detalhes!!!Bjs
    Adriana

    ResponderExcluir
  3. Que lindeza! Amei o capricho , parabéns!
    Ideia bem criativa essa de fazer o remeke do programa, bom demais !
    Bjkas!

    ResponderExcluir