quinta-feira, 15 de janeiro de 2015

PARA A NOITE COMEÇAR FELIZ !!!

Ano novo...Vida nova...

Noite quente...e nada melhor para começar uma noite, do que um jantarzinho bem gostoso, caprichado e leve, para mim e maridinho.

Uma mesa bem posta, nos tons de terra, que amo, com estampas que nos remetam a Africa misturada a taças estilo "animal print" e um verdinho para destacar...velas sempre, tudo de bom! 








Para começar, torradinhas com basílico e creme de nata (nata comprada pronta, temperada com sal, pimenta do reino e dill, tomatinhos cereja para enfeitar...e comer também...rs ...decorei o prato com ramo de alecrim e pimentas).




De entrada, ceviche de salmão ( salmão picadinho, cebola roxa picadinha, tomate cereja picado, pimentão vermelho picado, pimenta dedo de moça picada sem semente, coentro picado, sal, azeite e suco de limão siciliano)...delicioso e leve para uma noite de verão quente!






Para bebericar: espumante com morangos ( picar o morango, colocar na taça e dar uma socadinha no morango, acrescentar o espumante bem gelado).


De prato quente, truta grelhada com batatas na manteiga. 

Para a batata, cozinhá-las sem casca com sal e ramo de alecrim, deixar "al dente" e passá-las numa frigideira com manteiga derretida. Para a truta, colocar azeite na frigideira, a pele da truta para baixo, sal, pimenta do reino e dill, fritar/grelhar em fogo baixo sem virar o peixe.




E a noite foi assim, deliciosa e agradável, até nos animamos, colocamos uma musiquinha e demos uma dançadinha!!

beijos

GIOVANA








Um comentário:

  1. que início de ano legal, a ideia do cardápio adorei, parabéns pelo bom gosto. bjs. edi

    ResponderExcluir