segunda-feira, 1 de julho de 2013

MESA DE CAFÉ DA MANHÃ BRANQUINHA

Bom dia queridos leitores e leitoras.

Espero que tenham tido um excelente final de semana. O meu foi bem bacana...no sábado pedi para o marido me levar para Porto Ferreira, uma cidade que fica no interior de SP, mais ou menos uns 225 Km, fica a uns 80 Km antes de Ribeirão Preto...

Eu queria ir pra lá porque fiquei sabendo que havia lojas de louças a preços legais então lá fomos nós...

O meu interesse era na loja Scalla e ela fica numa marginalzinha beirando a Rodovia Anhanguera...uma loja bem grande, tipo um galpãozão, e gente... fiquei igual uma louca por lá...louças lindas, pratos, sousplats, xícaras, vasilhas de mesa, pratinhos de sobremesa e etc...uns mais lindos que os outros...e os preços super, hiper, mega convidativos!!!

Para vocês terem noção, eu comprei tudo isso abaixo pela bagatela de R$ 49,00 tudo...isso mesmo,  todas estas travessas e tigelas  pelo total de R$ 49,00, é ou não é para ficar louquinha???


E não são travessas pequenas não, são de tamanhos excelentes, e para vocês terem noção do tamanho delas, elas estão em cima do meu fogão que é de 6 bocas!!!

Super aconselho ir até lá para comprar. Não são porcelanas e sim de cerâmica, porém super lindas, que vale a pena!!!

Comprei também 3 jogos de pratos: verde, azul e mostarda; 2 jogos  de sousplats: um azul e outro verde; 1 jogo de prato de sobremesa azul; 1 jogo de pratos de sobremesa em formato de folha verde; 1 travessa em formato de folha verde; 2 potinhos para patês e 4 caçarolinhas azul. Vou mostrando tudo para vocês conforme eu for fazendo as postagens de mesas postas!!!

Só não comprei mais porque não cabia no carro ( rs rs rs), porque eles embrulham com várias folhas de jornal para não quebrar durante o transporte e o volume fica enorme.

A cidade em si, parece que não tem mais nada pra fazer, não vimos nem um restaurante legalzinho para almoçar, acabamos almoçando na estrada no Graal, mas super indico irem caso desejem fazer compras, só fui nesta loja, portanto não sei como é o preço das outras...o único ponto negativo é que de sábado as lojas só ficam abertas até 12:30 hs, e portanto para podermos aproveitar saímos de casa as 6 hs da manhã, e chegamos lá por volta das 8:30 hs.

Fica aí a dica!!! Gostaram da dica para compras??

Bem voltando ao assunto da postagem de hoje, no domingo fiz uma mesa de café da manhã, tudo no tom de branco... pratinhos, xícara, pires, leiteira, bule, guardanapo, toalha de mesa, talheres e travessas... tudo branquinho! Branco é branco né!!...elegante  e sofisticado. O colorido veio dos próprios  alimentos e das florzinhas.

A mesa ficou despretensiosa porém com um resultado satisfatório, pois ao meu ver, ficou bonita, prática e convidativa:




Adoro o momento do café da manhã, e sempre que posso, aos finais de semana, capricho na mesa, tanto no serviço como também no que servir, inclusive não esquecendo de dar um toque de graça e beleza com florzinhas dentro da xícara.


Servi para comer: pão francês, pão light 7 grãos, pão de milho, salame, presunto, queijo prato, maionese, patê, margarina, manga, e ovos mexidos com bacon.

Servi para beber: suco, chá, leite e chocolate.



E o nosso domingo começou com essa mesa de café da manhã deliciosa!!!

E vocês??? Também gostam de começar o dia nos finais de semana com uma gostosa mesa de café da manhã?

Beijinhos para todos... deixem o seu comentário!!!


com carinho,

GIOVANA











8 comentários:

  1. Oi Giovana!!
    Menina , sou DOIDA para conhecer Porto Ferreiro , ja ouvi falar em outros blogs e dizem que os preços la são incríveis mesmo, mas que pena que moro tão longe ...esses dias vi um anel de guardanapo em um blog e a loja é de lá , liguei para saber os preços , quase tive um siricutico...kkkk !!Achei que era um absurdo de caro e quando a moça me disse o preço quase não acreditei , ainda não fiz o pedido , pois na época tava trabalhando e falei super rápido com a moça, mas vou ligar ainda essa semana pedir..
    Menina , agora tu matou a mulher aqui de curiosidade !! Mostra logo essas peças , sou louca por um souplats que vi azul , tudo de lindo !!Será que foi o mesmo que vc comprou ?Quero muito comprar uns tbm nesse tom , pois comprei umas taças bico de jaca e ainda não usei pois quero montar a mesa toda azul e branco ..
    Amei as peças que você mostrou hoje e to aqui "roendo as unhas" para ver as outras ..kkkkkk!
    Tenho uma jarrinha(ou seria uma leiteira?) branca igual a essa sua , mas no momento ela esta decorando minha mesa com flores...Mas esses dias estou mudando tudo por aqui e acho que dessa vez ela vai voltar para o armário para usa-la conforme manda o figurino..
    Bjkas!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Rs!!!!E é para ficar louca mesmo com os precinhos que são para lá de camarada!!!Gostaria de voltar de novo para lá mas vou ter que esperar um pouquinho, pois não tenho mais lugar nos armários para guardar mais coisinha... rs rs rs
      beijos

      Excluir
  2. Nossa Giovana, que precinhos maravilhosos hein, adorei todas as louças. Quanto a mesa de café da manhã ficou super convidativa viu, adorei o capricho e deu uma fome.

    Bjs.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Lu!!!Menina lá a gente fica louquinha com as coisas e os preços, eu queria ter muitos armários!!! rs rs
      beijos

      Excluir
  3. Quanta coisa linda!!! Adoro louça branca! Bjos!!!

    ResponderExcluir
  4. Como sempre seu bom gosto me agrada, branco é sempre clássico.Gostei. bjs. edi

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Edi!!branco é branco né!!!bjs para vc minha querida!

      Excluir