sexta-feira, 2 de agosto de 2013

MESA POSTA VERDE E LILÁS

Hoje uma mesinha posta no tom verde e lilás!!!

Para a produção da mesa, usei um jogo americano verde, sousplat verde, prato lilás, talheres lilás, guardanapo verde e porta guardanapos rosa. Copos rosa e lilás. Velinhas e um arranjinho com flores do campo.










Para comer servi medalhão de filé mignon na cama de cebola, pimentões e berinjela, arroz branco coberto com couve crocante e purê de mandioquinha com vagem americana. 


O filé é bem simples de fazer, é só cortar o medalhão de tamanho de uns 3 dedos e fritar na manteiga com sal e pimenta. Para a caminha eu cortei tipo julienne a cebola rocha, pimentão vermelho e pimentão verde, coloquei num frigideira com manteiga, acrescentei sal, pimenta do reino, alecrim e um pouco de vinho tinto e deixei apurar bem. Depois de pronto montei o prato colocando uma caminha desta mistura e o filé por cima.

Para o purê de mandioquinha eu usei 4 mandioquinhas grandes e cozinhei na água com caldo de legumes, depois de cozida bati no mixer e acrescentei 1 colher cheia de manteiga, 1/2 caixinha pq de creme de leite, pimenta do reino e acertei o sal. 

As vagens americanas foram cozidas apenas na água e sal.

A couve crocante faz assim: corta a couve bem fininha e frita em óleo bem quente, quando parar de fazer borbulhas na fritura é porque está pronto, retirar e colocar no papel absorvente.


Servi também um alho assado no forno, muito simples de fazer, é só cortar a tampa da cabeça do alho, colocar a cabeça de alho num alumínio e temperar com um pouco de sal, pimenta do reino, azeite e umas gotinhas de vinho branco; fechar bem para formar um pacotinho e assar por mais ou menos uns 45 minutos, eu fiz  no forninho elétrico.



beijos

GIOVANA






12 comentários:

  1. Giovana!!! Que menu maravilhoso e este? Pure de mandioquinha? Me deu ate vontade de fazer....que delicia tudo isso. Ficou lindo. A combinacao de cores a mesa, o menu. Parabens!!!

    ResponderExcluir
  2. Oi lindona!!
    Que mesa mais gostoso, literalmente!!rsrs!
    Gostosa de ver e de comer !!
    Ja vi esse alho no programa Estrelas , tenho vontade de fazer...
    Gostei da receitinha , acho que vou me aventurar e fazer uns pratos mais bonitinhos aqui em casa ..
    Bjus!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Mônica!!! É facil fazer o alho, experimenta!!!bjs

      Excluir
  3. Adoro essa combinação!!! Ficou muito delicada. Bjos!
    http://artistacasada.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Oi Giovana,
    Adorei a mesa, as cores estão lindas!
    Que bom conhecer teu blog também!
    Grande beijo!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Nina, venha me visitar sempre que quiser! bjs

      Excluir
  5. Que mesa linda que ficou, adorei. A apresentação do prato magnífica, a couve crocante dá realmente um toque diferente, muito boa a sugestão. Abraços, edi

    ResponderExcluir
  6. adorei!!! adoro mandioquinha vou tentar fazer! bjs andreia paderes

    ResponderExcluir