quarta-feira, 15 de maio de 2013

LOUÇAS VINTAGE

Bom dia visitantes!!!

Estava arrumando meu armário da cozinha e me deparei com umas louças antigas que eram da minha vovozinha, que infelizmente, não está mais conosco... que saudades!!!

Abrindo um parenteses, esta minha vovozinha que deixou muitas saudades para mim, leva o nome do meu blog. O nome dela era Rosa Pimenta ( era não, pra mim ela continua viva dentro do meu coração, e cada vez que tenho saudades, fecho os olhos e lembro dela fazendo comida e sorrindo).

Eu sempre gostei muito deste nome, por ter a fragilidade da Rosa e o picante da pimenta. Era bem ela mesmo: rosa pimenta ... um amor  de pessoa, mas que não levava desaforo pra casa.

E ao dar o nome do meu blog como Casa Rosa Pimenta, foi a maneira que achei em homenageá-la.

Bom, voltando ao assunto da postagem de hoje, as louças antigas que eram da minha avó,  são lindas, são verdadeiramente vintage, pois imagino que tenham mais de 50 anos. Trata-se de um conjunto para bolo (prato de bolo e seus respectivos seis pratinhos) e uma jarra de louça, todos em perfeito estado. Acho lindas as louças vintages, e então resolvi falar sobre isso hoje.

Vejam as louças que eram da minha avozinha:






Lindas, de uma delicadeza ímpar. Acho um charme essas louças vintage. 

Para quem não sabe, Vintage significa algo clássico, antigo e de excelente qualidade, que recupera os estilos dos anos 1920, 1930, 1940, 1950 e 1960. O termo vintage muitas vezes diz respeito a um objeto que tem pelo menos 20 anos de idade.  Qualquer coisa é vintage  quando há um forte retorno ao passado. Artigos dos anos 80 e 90 podem também ser classificados como "novo vintage" enquanto que artigos com pelo menos 50 anos são categorizados como "verdadeiro vintage".

É claro que não perdi a oportunidade e tratei logo de usar as louças vintages da minha avó, fiz um pudim de leite condensado e servi no prato de bolo:


E vocês? Gostam de louças vintage ou de algo vintage?

Beijos e obrigada pela visita.

GIOVANA




5 comentários:

  1. Que saudades!!!!!!!As louças são lindas!!BJ Dri

    ResponderExcluir
  2. Gostei muito da homenagem prestada por você. A louça é realmente bem antiga, foi um dos presentes de casamento dela a mais de setenta e três anos. O pudim postado aqui está de dar água na boca , mande um pedaço pra mim tá. Bjs edi.

    ResponderExcluir
  3. essas louças me fizeram voltar no tempo. Lembrei da minha infancia, adolescência, juventude e idade adulta. Adorei a homenagem e isso me deixou muito emocionada. Obrigada por lembrar-se da minha mãe. Como é bom ter o que recordar... bjs Eni

    ResponderExcluir