quarta-feira, 4 de junho de 2014

DOCINHOS MODELADOS DE BICHINHOS

Olá!!!!

Hoje estou trazendo para vocês uma ideia super bacana para fazer em festas infantis. No meu caso, irei fazer para o chá de fraldas do meu netinho Felipe que está para nascer e setembro.

São  docinhos modelados em forma de bichinhos da floresta! Já fiz , para testar, os modelinhos que vou usar no chá de fraldas do Felipe.

Eles ficam uma gracinha e gostosinhos.

A receita é bem simples:

- 1/2 xícara de chá de lete condesando
- 1/2 xícara de chá de leite em pó
- 1 xícara de chá de açúcar de confeiteiro
- corantes alimentícios nas cores desejadas.

Misturar o leite condensado, o leite em pó e o açúcar de confeiteiro e ir apertando a massa até ficar tudo misturado, deve ficar " tipo" massinha de modelar. Separar em pedaços e  adicione o corante alimentício ( só algumas gotinhas = 3 ou 4 é o necessário, nas cores que desejar e ir apertando a massa até obter uma massa de cor homogênea. Modelar os bichinhos com as mãos conforme o bichinho que escolher. Usei bolinhas de chocolate para fazer os olhinhos e granulado para fazer as anteninhas.

Vejam os que eu fiz, que fofinhos!!!:











Espero que tenham gostado da dica!
Um beijo

GIOVANA


4 comentários:

  1. Oi lindona !!
    Eu acho lindo esses docinhos , aqui na minha cidade tem uma padaria que faz uns lindos , são tão perfeitos que dá pena de comer, rsrsr!
    A festinha vai ficar linda ! Depois vem mostrar para nós viu ?
    Bjus!!

    ResponderExcluir
  2. Sou apaixonada no seu blog!! Adoro suas mesas e receitas!

    Vou me casar no ano que vem e torço pra ser tão caprichosa qto você!

    Parabéns!

    beijão

    ResponderExcluir
  3. esses bichinhos são uma gracinha além de deliciosos parabéns bjs Eni

    ResponderExcluir
  4. achei genial os bichinhos muito fofos. além de gostosos.; vc sempre com novidades bacanas. parabéns. abraços edi.

    ResponderExcluir