quinta-feira, 2 de abril de 2015

O QUARTO JANTAR : CASA DA JANA !!! " REMAKE" DO JOGO DE PANELA DA ANA MARIA BRAGA

No sábado passado tivemos o último jantar "remake" do Jogo de panelas da Ana Maria Braga, das mulheres, na casa da Jana e do Junior.

O tema foi: Noite Italiana!!!

Um jantar divino e surpreendente, fechando nossa brincadeira ( jantar das mulheres) com chaves de ouro...pois a Jana se esmerou na decoração e nos apresentou pratos inovadores e saborosos, nos recebendo com muito carinho!

Olhem só a mesa dos belisquetes mega apetitosa e tipicamente italiana com salame, provolone, peperone, amendoins de diversos sabores, pão, sardela, patê de beringela, queijo gruyere, queijo gouda, queijo gorgonzola e queijo padrão:


Detalhe para a toalha de mesa e os guardanapos com as cores italianas!!!


E a decoração não para por aí, vejam que até cortina para a janela eles fizeram, para deixar o ambiente ainda mais italiano, o que demostra a total dedicação ao tema e uma demonstração enorme de carinho em nos receber:


Detalhe da mesa decorada:


Até a mesa de centro na sala de estar recebeu decoração para a noite italiana:


As comidas Italianas???  Vejam só os pratos...comidas dos Deuses:

Entrada:

Salada de abobrinha,  cenoura,  tomate  cereja,   queijo,   tudo   cru e  ralado  no  ralo  grosso,  temperada  com   limão,  sal e maionese ( amei);
e
Batata recheada com presento, queijo e bacon triturados com cobertura de queijo parmesão ralado:


Prato Principal:

Canelone recheado com banana, palmito, cebola e cheiro verde, coberto com molho branco, tomate cereja e queijo parmesão ralado! ( gente... nunca tinha comido canelone com esse recheio, e vocês não podem imaginar a delícia que ficou, uma harmonização perfeita entre a banana e o palmito);
e
Medalhão de filé Mignon ( que estava exatamente no ponto como deve ser, selado com uma crostinha de farinha de trigo - esse é o truque para ficar saborosa e manter o sulco da carne):


E de sobremesa, um pavê delicioso com creme de chocolate, creme e biscoito maizena, muuuito gostoso também, pena que não fotografei direito pegando a lateral da vasilha de sobremesa que era transparente, onde dava para ver as camadas,  porque já era quase 2 horas da manhã e eu já estava pra lá de Bagdá...ou melhor pra lá de Roma (rs ...era um jantar italiano):


Um jantar perfeito, comida deliciosa, companhia muito agradável, papo divertido... tudo de bom para uma noite mega deliciosa!!!

Jana e Junior, parabéns !!! Amamos!!!Valeu!!!Muito obrigada por nos receberem com tanto carinho!!!

Adooooro essa brincadeira... Agora vai começar os jantares oferecidos pelos nossos maridos!!!

Beijos

GIOVANA

Um comentário:

  1. Perfeição a combinação entre decoração e apresentação , desde os belisquetes ao prato principal e a sobremesa. Vocês estão ficando expertes no assunto, fico feliz de ver a união de todos, parabéns. Bjs. edi.

    ResponderExcluir