terça-feira, 18 de junho de 2013

UM JARDIM COM PEDRAS

Olá!!!
 
Primeiro, peço desculpas aos meus leitores, porque hoje seria o dia de Tutorial de Dicas Domésticas, porém não vou conseguir fazer esta postagem, porque não estou em casa e esqueci de trazer comigo o material para fazer a postagem... sorry ( desculpa)!!!
 
Então hoje eu vou substituir a postagem de Tutorial por uma ideia bem legal de um jardim feito com pedras.
 
Na minha casa de campo, eu tinha um espaço entre a churrasqueira e uma pedra que tem na área da piscina, e eu não sabia o que fazer com esse espaço vazio, que também não era muito grande.
 
Então resolvi fazer um jardinzinho com pedrinhas e bromélias. Comprei uma manta para jardim, pedriscos brancos, pedras brancas e seixos,  e também algumas bromélias.
 
Assim, no espaço entre a churrasqueira e a pedra, forrei com manta para jardim, coloquei os pedriscos brancos por cima e fui plantando as bromélias e enfeitando com as pedras maiores. Coloquei também alguns enfeitinhos e um vaso de plantas que eu já tinha.
 
Gostei bastante do resultado e do visual, agora não tenho mais um espaço vazio e sem graça, muito pelo contrário, tenho um jardim de pedrinhas bastante charmoso.
 
Desculpem pela qualidade das fotos...não sei o que aconteceu!!! Preciso comprar uma maquina fotográfica boa!
 
Essa é a visão de quem está na churrasqueira:
 
 
 
 
 
 
 
 
 

 
 
 
 
 
 
 
Essa é a visão de quem está na  piscina:
 
 
 

 
 
 
 
 
 
Uma visão geral do jardim feito de pedra:
 
 





Então fica aí uma ideia de um jardim para vocês em algum cantinho que está vazio e sem graça.
 
Eu gostei bastante do meu jardinzinho, não sou nenhuma jardineira e nenhuma expert em paisagismo, mas achei que ficou muito melhor do que um espaço vazio com terra.
 
E vocês... o que acharam??
 
beijos e obrigada pela visitinha.
 
 
GIOVANA






 
 

 
 
 

 
 
 

2 comentários:

  1. Oi Gio (posso te chamar de Gio?), seu jardim eh lindo, moro num apartamento sem varanda, morro de saudade de ter um jardim gostoso. Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Vivi!!!
      A maioria dos meus amigos me chamam de Gio!!!
      Obrigada pela visitinha e pelo carinho.
      Na semana que vem vou dar ideias de decoração em varadas!!!!
      beijinhos para vc.

      Excluir