terça-feira, 23 de julho de 2013

ARRUMANDO A CAMA

Olá!!!!

Que friozinho não!!!Aqui por SP, o friozinho chegou bem chegado.

E friozinho lembra o que?? Lembra ficar deitado na cama bem gostosa e quentinha vendo um bom filme ou assistindo tv.

Agora se a cama estiver bem arrumadinha, cheirosa e gostosinha... aí não tem como evitar...a cama será um super atrativo.

Sabem aquelas camas que a gente vê nas revistas e nas vitrines das lojas, super bem arrumadas, elegantes e super atrativas, que dá vontade de deitar e se aconchegar??

Então...sabem porque aquelas camas são tão atraentes??? Porque elas foram bem arrumadas e coordenadas, passando uma sensação de bem estar e aconchego.

Também podemos e devemos ter uma cama bem bonita e aconchegante em nossa casa. E essa é a dica/ideia de hoje.

Para tanto, precisamos de algumas peças para podemos fazer o look da nossa cama.

Eu sugiro as seguintes peças:

-1 saia para cama;
-1 lençol de baixo;
-1 lençol de cima com vira;
-1 manta de lã de microfibra;
-1 manta de algodão;
-4 travesseiros de boa qualidade;
-4 fronhas ( pode ser de dois jogos diferentes desde que coordenados entre si);
-2 almofadas;
-1 edredon de dupla face.

É importante que todas as peças a serem usadas coordenem-se entre si, ou seja, que combinem uma com a outra.


Tendo todas as peças separadinhas e coordenadas entre si, e principalmente limpinhas. passadas e  cheirosas, o próximo passo é começar a fazer a produção da cama.

1) Primeiro passo: colocar a saia da cama: 
     Retirar o colchão da cama e colocar a saia por baixo do colchão.


Após colocar a saia, colocar o colchão por cima:


2) Segundo passo: colocar o lençol de baixo (deixar tudo sempre bem esticadinho):



3) Terceiro passo: colocar o lençol de cima com vira, prendendo a parte dos pés sob o colchão:


4) Quarto passo: colocar a manta de lã de microfibra sobreposta ao lençol de cima e fazer a vira:


5) Quinto passo: colocar o edredon por cima de tudo e fazer 2 viras na parte da cabeceira:



6) Sexto passo: colocar os travesseiros com as fronhas e as almofadas na cabeceira e acrescentar a manta de algodão dobrada em baixo da dobra do edredom:


E pronto!!! A cama atraente, aconchegante e igual aquelas das vitrines das lojas já está pronta e o melhor: dentro do seu quarto:









Ficou aconchegante, atraente e gostosa né... daquelas camas que dá vontade de deitar e se acomodar, não é??!! Além de tudo uma cama bem arrumada deixa o quarto com um ar aconchegante, de organização e de limpeza. 

Na minha opinião, a cama do quarto é  termômetro  do capricho da dona da casa para com o quarto.

No meu caso eu fiz uma cama em tons de marrom, mas vocês podem fazer da cor que quiserem, ou mesmo toda branca que fica um charme. Basta coordenar as cores entre si, para ficar um visual bonito.

Espero que tenham gostado da dica, se quiserem me mandem, pelo e mail, as fotos das suas camas arrumadas para que sejam postadas aqui no blog.

beijos

GIOVANA











17 comentários:

  1. Oi Giovana !!
    Eu amo uma cama bem arrumada !!
    No shopping aqui perto de casa tem uma loja especializada em roupas de cama , na vitrine tem um cama que eles trocam constantemente as roupas , menina que sonho ! Quando eu passo la fico só namorando , mas nem te conto ...Os preços também são lindos ..kkkk!Mas nem um pouco aconchegantes ...rsrs!
    Troquei minha cama ano passado , e ainda não troquei o enxoval ,pois essa é maior que a outra e comprei apenas 2 jogos até hoje para ir quebrando o galho, uma de minhas prioridades agora é comprar roupa de cama e banho , minha casa tá carente ..rsr!
    Mas mesmo assim , dou uma caprichada ..rss!Como comprei 2 jogos e uma colcha e tenho 4 travesseiros procuro coordenar com as fronhas antigas e até que fica bem aconchegante e bonito !
    E depois de tudo arrumadinho , costumo jogar um aromatizador para tecidos , menina , quando eu deito me sinto uma rainha..kkk! Falando nisso vou trocar hoje , pois ontem ainda tinha uma roupa para lavar e não quis tirar ...Vou me inspirar em você , viu ?
    bjus!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Mônica!!! Adoro as roupas de cama da MMartan, mas tb são carinhas ... ;-(
      Eu tb tô precisando comprar mais roupas de cama porque tb só tenho aqui para o apto. só dois jogos completos...devagarinho a gente vai comprando!!!Aromatizados de tecidos é uma delicia mesmo... fica um cheirinho delicioso!
      beijos

      Excluir
  2. Ah Giovana…umas das tarefas que mais me atormentam…adoro uma cama arrumadinha, aconchegante, mas como eu DETESTO fazer cama……..se tivese uma varinha magica pra acionar todos os dias de manha……seria o maximo!!
    Sua escolha de cores ficou muito bonita e suave. Minhas roupas de cama sao em tons de azul e marron. Mas ja to trocando, ja ja, por tudo branco. Um dia destes posto o resultado.
    Adorei seu comentario la no blog. Achei o maximo vc ter notado os porta copos na mesa. Foram folhas que tirei das plantinhas do jardim.
    Abraco!!!

    ResponderExcluir
  3. Oi Rose... arrumar a cama não é uma tarefa das mais legais mesmo... mas... como infelizmente não temos uma varinha mágica... temos que fazer o trabalho, o que me anima é ve-la pronta depois. Eu adorei a sua ideia de porta copos e reparei que eram folhas de seu jardim. Adorei. beijos

    ResponderExcluir
  4. Ai Giovana, vc é um encanto..eu tenho q comprar mais algumas peças pra poder
    fazer uma cama linda dessas...mas qq dia desses eu vou fazer e mostrar, pra vc ver com sou um aluna aplicada! rss...linda a sua cama... aí já caiu pra dentro? Bjsss

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Faz sim Katia... adoro as suas postagens! beijjos e obrigada pelo carinho de sempre!

      Excluir
  5. Adorei as dicas, vou utiliza-las. bjs,edi.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Edi!!! Faz sim... dá um trabalhinho mas o resultado vale a pena!! bjs

      Excluir
  6. Oiii Gi (já considero muito íntima kkk). Obrigada pela visita lá no meu cantinho, vim retribuí-la e amei conhecer aqui. Tudo um charme e delicadeza. Amei e já estou seguindo ;)

    Bjs ;*

    karolineronaldo.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Karoline pela sua visita... venha me visitar sempre que quiser, vc é muito bem vinda. Adorei seu blog tb! beijinhos para vc!

      Excluir
  7. Acho lindas essas camas bem arrumadinhas, mas confesso que aqui só uso mesmo a saia, o lençol de elástico, a colcha e os 4 travesseiros, de vez em quando uso as almofadinhas, mas dá uma preguiça de tirar tudo da cama depois e ter que colocar de novo kk, que coisa feia né?

    BJs

    ResponderExcluir
  8. Oi Val, dá preguiça mesmo de tirar tudo e depois voltar tudo, mas acho que o resultado vale a pena!! beijos

    ResponderExcluir
  9. Caprichosa como sempre!!!!Adorei as dicas, porém precisamos sair pra comprar estas peças!!!Vamos?rs! bj Dri

    ResponderExcluir
  10. Ain bem atrativas mesmo hein?! Não sabia arrumar desse jeitinho, aprendi agora... muito legal mesmo... posso publicar algumas fotos, em meu blog, claro dando os devidos créditos, e redirecionando para essa postagem em seu blog? Como lá tem muitas noivinhas e casadinhas, acho que irá ser de grande ajuda... Se puder, me mande um e-mail, com algumas fotos e o link da postagem!
    Ficarei agradecida!
    Bjos

    ResponderExcluir
  11. a cama ficou tão bonita que até dá dó de desarrumar para deitar. bjs Eni

    ResponderExcluir