terça-feira, 2 de julho de 2013

TUTORIAL DICAS DOMÉSTICAS

Hoje é terça feira, dia de tutorial de dicas domésticas.

Hoje falaremos de organização de sapatos, cabides e gavetas.

Comecemos por organização de Sapatos.



Ao tirar um sapato, deixe fora da sapateira ou da caixa por algumas horas para que ele areje.

Limpe sempre antes de guardá-los, passando uma escova na sola para remover sujeiras da rua, um pano úmido na parte de cima e depois um pano seco. Certifique-se de que estejam bem secos antes de guardá-los.
Se não forem guardados nas caixas, guarde-os com o bico para frente. Para não dobrar os canos das botase marcar o couro, insira sacos de plástico preenchidos com jornal, ou então revistas enroladas..

Procure guardar os sapatos nas caixas, pois desta forma os mesmos ficarão mais bem mantidos. Eu particularmente, guardo-os desta forma e anexo uma etiqueta com o tipo e a cor do sapato em cada caixa, para facilitar sua localização. Exemplo a ser escrito na etiqueta:  sapato social alto marrom.

Caso não se tenha espaço no guarda roupa, há várias opções no mercado de porta sapatos, que podem ser pendurados em cabideiros, atrás da porta ou embaixo da cama, veja os exemplos:




Depois de usá-los, passe um pano úmido por dentro e por fora.

Se a pessoa tiver uma sapateira independente melhor.


Organização das gavetas:



Atribua gavetas específicas para cada tipo de roupa, caso você tenha disponível variedades de gavetas.

As roupas miúdas (meias, camisolas e pijamas) e intimas podem dividir a mesma gaveta.

Fica muito mais prático se guardarmos separadamente as roupas íntimas por conjuntos. O truque é guardar as calcinhas dentro do bojo dos soutiens (conjunto) formando uma bolinha.

Os pares de meia devem ser guardadas uma meia dentro da outra. Se puder usar um casulo de gaveta, melhor! Isso evita que tudo se “embole” dentro da gaveta e facilita a visualização.

Shorts e bermudas também podem ser guardadas em gavetas.

As camisetas devem ser dobradas todas do mesmo tamanho. Se não houver gavetas disponíveis para a guarda das camisetas, as mesmas poderão ser guardadas na prateleira.

Organização dos cabides:



Cabides de uma única cor e tamanho facilitam a visualização da roupa na hora da correria e conferem um ar de organização ao guarda-roupa. Invista nisso!

Nenhum item pendurado deve ser protegido por sacos plásticos, que não permitem a entrada de ar. Em vez disso, opte por sacos de tecido.

Deixe as pontas dos ganchos dos cabides viradas para o fundo do armário para facilitar sua retirada.

Mantenha os cabides vazios em um dos cantos do guarda-roupa, assim na hora em que precisar de um, não vai ter que procurar entre as roupas.

Pendure nos cabides as camisas, calças, saias, casacos, ternos, blazers e itens semelhantes.

Porém, casacos com ombreiras, paletós ou blaser  merecem cuidado especial, e existem cabides com ombros mais larguinhos (cabides de casaco), que acomodam bem este volume a mais e são mais resistentes ao peso.

As peças de tricô, malha, elastano, lã, enfim, as peças molinhas e que esticam não devem ficar nos cabides, pois o peso faz com que elas deformem com o tempo.

Separe as peças penduradas por cor.

Se você sempre usa determinado conjunto, pode guardá-lo no esquema casulo: calça e blazer juntos por exemplo.

Blusas frente única, tomara-que-caia ou de um ombro só devem sem penduradas de cabeça para baixo.

Para evitar que blusinhas caiam do cabide, prenda nas pontas um elástico.

Lembre-se das portas – normalmente a gente esquece que as portas servem de espaço para espelho, gravatas, cintos, lenços, xales, echarpes etc….olhe para as portas dos seus armários com outros olhos.


Esqueci alguma dica importante??? Se sim, me ajudem e me lembrem!!!

beijos

GIOVANA


4 comentários:

  1. òtimas dicas... quero mandar fazer uma sapateira super legal que tenho a foto salva aqui no pc rs os sapatos, não ficarão empoeirados e super fácil de manusear
    Bjos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. CRis...olá!!! os meus sapatos eu guardo em caixas no guarda roupa, não tenho espaço para colocar uma sapateira no meu apto...infelizmente... seria um dos meus sonhos de consumo!!! =D bjs

      Excluir
  2. Uma boa parte das dicas eu utilizo, mas tem várias coisas que aprendi e vou passar a por em prática as dicas que nos deu, obrigada, um abraço; edi.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vc sempre atenciosa e carinhosa...obrigada por vc existir!!!beijinhos

      Excluir