segunda-feira, 22 de abril de 2013

JANTARZINHO VERMELHO

Bom dia!!!! Como foram de fim de semana? O meu graças a Deus foi tudo muito bom!

Hoje vou mostrar para vocês um jantarzinho que fiz para meu marido, minha filha e meu genro no sábado a noite. Comidinha simplesinha e basiquinha, mas feita com muito amor por mim.

Usei apenas tons vermelho para compor a mesa, ou seja, o jogo americano, as louças e os guardanapos, tudo em vermelho.Achei que o vermelho ficou bem destacado com a madeira da mesa.

Não usei copos coloridos porque achei que ia pesar na composição da mesa pois vermelho já é bem chamativo e o tampo da mesa que é de madeira, poderiam gerar um cansaço visual, então optei em usar umas taças que ganhei da minha cunhada Andreia e achei que a composição da mesa ficou bonita. Os pratos eu ganhei da minha filha.





Ficou bem bonita a mesa não acham?

Sabe, a gente tem que usar toda a nossa criatividade aliada a vontade de fazer bonito... eu por exemplo "me viro nos 30" toda vez que vou organizar um jantarzinho, almoço, festinha, happy hour, seja lá o que for, e seja para quem for, quero fazer tudo bonitinho, charmosinho; cada um tem seu jeito de demonstrar a alegria em receber pessoas em casa, e essa é a minha forma de demonstrar a minha satisfação em ser a anfitriã da vez.

Mas tenho que me virar com as coisas que tenho em casa, ou seja, com meus próprios copos, taças, louças, pratos, toalhas, talheres e etc...e não é que com boa vontade e criatividade dá certo!!!

Servi uma comidinha básica, ou seja, comida que sei que minha filha e meu genro gostam: caldo de legumes de entrada, arroz, feijão e frango assado com batatas, pois quando recebemos pessoas em casa, temos que adequar o cardápio ao gosto dos convidados:


O caldo de legumes é bem simples de fazer e fica uma excelente e saborosa entrada: é só cozinhar os legumes ( batata, cenoura, chuchu, mandioquinha) já com os tempero e depois bater tudo no liquidificador e no final acrescentar azeite; a consistência depende do gosto, basta colocar mais ou menos caldo do cozimento ao bater no liquidificador.

O frango assado, aprendi um jeito muito simples de temperar com minha mãe, basta comprar o frango inteiro, dar uma limpadinha, passar margarina por fora e acrescentar dentro do frango: uma cebola inteira, uma colher de margarina e uma colher de sal e colocar para assar no forno. simples não?!!

Beijinhos

GIOVANA





Nenhum comentário:

Postar um comentário