segunda-feira, 1 de abril de 2013

MESA DE PÁSCOA

Bom dia!!!

Como passaram de páscoa?? Espero que tenha sido tudo ótimo. A minha foi tudo bem, corri bastante porque deixei tudo para resolver e fazer na última hora, mas acabou dando tudo certo.

Acabei fazendo uma mesa com entradinhas e petiscos e depois coloquei a comida e uma mesinha de doces e frutas.

Procurei fazer uma mesa nos tons de rosa e lilás, com alguns toques de verde e laranja, por causa da páscoa.

Servi de entradinha: ovos recheados, mix de azeitonas, queijo gorgonzola, barquinhas recheadas, torradas com patê de atum e amendoas.


Olha aí os coelhinhos que postei ontem ...


Ovos recheados, é só cozinhas o ovo, depois de cozido tirar a gema e misturar com um pouco de maionese, katchup e mostarda, misturar tudo e rechear o ovo.



Acima os ovos de verdade que pintei.


Talheres embrulhadinhos em guardanapos de papel amarrados com fita de cetim. 


Acima a caixinha de ovo que pintei e adicionei as amendoas coloridas.



Patê de atum e as barquinhas recheadas feitas por minha tia Edi.

Depois servi arroz branco, bacalhoada, salada de folhas e salmão assado:




A salada verde tinha, alface crespa, rúcula e agrião.

O salmão é muito fácil de fazer, é só pegar o filé de salmão, passar um pouco de sal e pimenta do reino e colocar em um travessa que vá ao forno, coberto com papel alumínio ( a parte brilhante do papel alumínio fica virada para dentro...).

A receita da bacalhoada eu vou postar para vocês hoje na parte da tarde...não percam!

Para sobremesa servi um doce na laranja feitos pela minha mãe e minha tia Edi, e uma bandeja de frutas:




A noite passei na casa da minha irmã Adriana, e não pude de deixar de fotografar para vocês a mesa tão graciosa que ela fez:


Minha irmã serviu arroz branco, batata palha e bobó de camarão.


Olha que graça o detalhe de uma folha de couve que ela colocou embaixo do prato...a amarração dos talheres ela fez com cebolinha verde!

Ficou tudo uma graça!!
Gostaram?Comentem...vou adorar!!!

beijos

GIOVANA


Nenhum comentário:

Postar um comentário