quinta-feira, 16 de maio de 2013

MESA POSTA PRETO E BRANCO

Bom dia!!!!

Hoje trago para vocês uma mesa posta preto e branco, ou seja, tudo nos tons preto e branco.

Ganhei um jogo americano, pratos e talheres da minha filha, na cor preto e branco e então resolvi compor uma mesa nestes tons. 

Vocês podem fazer os jantares, almoços ou happy hour, partindo do principio de uma determinada cor ou composição de cores, de acordo com as louças, serviços e utensílios que tiver em casa. Fica bem bonito e com criatividade e vontade de fazer bonito, podemos fazer várias composições de mesas, apenas com o que temos em casa.

Minha mesa preto e branco ficou assim:











Meninas, é muito fácil colocarmos uma mesa bonita, é só a gente ter vontade e um pouco de criatividade. Não importa qual o tipo de louça ou serviço que vamos utilizar, ou seja, não importa se os serviços são cerâmica, vidro, plástico ou cristal, o que de fato tem importância é a harmonização, bom senso e principalmente a criatividade e vontade de fazer bonito.

Estou preparando uma postagem de umas mesas postas apenas com serviços e louças:

- de vidro transparente
- de plástico
- de inox

e vocês vão ver que a mesa vai ficar bonita do mesmo jeito como se fosse posta com serviços de cerâmica e copos de cristal sobre uma toalha de linho. 

No caso da mesa de hoje, utilizei: toalha branca, guardanapos de tecido branco (eu mesma fiz), sousplat branco, prato preto e branco, talheres com cabo branco, taças, jogo americano e porta copos de plástico branco e preto, vasinhos preto e branco, tulipas brancas, e louças brancas.

O que servir? Ideia: Sopa de lentilha de entrada, falso risoto de palmito e tomates, salada de repolho e pimentão verde e medalhão de carne ao molho de tomates.

Como fazer?

Sopa de lentilhas: 

ingredientes: meio pacote de lentilhas, 3 dentes de alho espremido, sal a gosto, pimenta do reino a gosto, azeite, uma linguiça calabresa fatiada em fatias finas, 3 colheres de sopa de bacon em cubinhos, meio pimentão vermelho em cubinhos, 3 colheres de sopa de cebola picadinha, água para o cozimento .

Preparo: Lavar as lentilhas e colocar para cozinhar na panela de pressão com aguá o suficiente ( como se fosse fazer feijão). Quando as lentilhas estiverem cozidas e macias, desligar a panela e reservar.
Numa frigideira, colocar azeite, o bacon picadinho e a calabresa fatiada e fritar. Juntar a cebola picadinha, o bacon picadinho,  o alho espremido e os pimentões vermelho picadinho e mexer até que tudo esteja macio. Juntar esta mistura na lentilha, adicionar sal e pimenta do reino a gosto, e deixar ferver para dar uma encorpada.

Falso Risoto de Palmito com Tomates:

Ingredientes: Arroz pronto,  azeite, sal e pimenta do reino a gosto, 1 cebola pequena picada, 1 vidro de palmito, 1 tomate sem pele picado, cheiro verde para decorar.

Preparo: Fazer o arroz como de costume e reservar. Numa frigideira 
colocar o azeite, a cebola e dar uma fritada para a cebola amolecer. Juntar os palmitos picados e o tomate sem pele picado. Mexer. Acrescentar sal e pimenta do reino a gosto. Juntar esta mistura no arroz pronto e acrescentar o  cheiro verde picado.Misturar.

Salada de Repolho e Pimentão Verde 

Ingredientes: 2 xícaras de chá de repolho cortado em tirinhas, 1/2 xícara de chá de pimentão verde cortado em tirinhas bem finas,  azeite, sal e pimenta do reino a gosto, uma colher de chá de mostarda.

Preparo: Misturar numa vasilha o repolho e o pimentão cortados em tirinhas. Temperar com sal, pimenta do reino, azeite e mostarda.

Medalhão de Carne ao Molho de Tomates:

Ingredientes: 2 medalhões de file mignon, sal, pimenta do reino, margarina, azeite, 1 lata de tomate pelado, alecrim.

Preparo: Temperar os medalhões com sal e pimenta do reino. Numa panela, colocar azeite,  os tomates pelados picadinhos, sal e  pimenta do reino a gosto e um raminho de alecrim; refogar até encorpar. Reservar. Numa frigideira, colocar 1/2 colher de sopa de margarina e colocar os medalhões de filé para fritar. Depois de frito, colocar os medalhões em uma vasilha e cobrir com o molho de tomates.

Obrigada pela visitinha!!!Deixe um comentário.

Beijos

GIOVANA






3 comentários:

  1. uiiiiiiiii que lindo mãe!
    ficou linda a mesa com as coisinhas que eu dei
    amo vc

    ResponderExcluir
  2. Super legal!! uma graça.

    ResponderExcluir
  3. Que lindos esses vasos de dadinhos. Não conhecia.
    :-)

    ResponderExcluir